visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

Minha gratidão e os meus erros

Há momentos em que nos damos conta de que o erro maior, é errar sem dar-se conta dos erros cometidos. Erros maiores tem a ver com quem ama-se incondicionalmente, e quem demonstra esse amor concreto das mais diversas formas. Um dia temos que olhar para dentro de acordo com a forma que as pessoas te vem. As vezes elas são tão excepcionais, extraordinárias, atenciosas e amorosas, que a sua capacidade de retribuição começa a tornar-se abalada. Hoje eu comecei a perceber que sinto medo de não dar conta de demonstrar para as pessoas que eu gosto, e que gostam de mim, de modo equivalente, o quanto sou grato por esse gostar, e o quanto eu gosto gratuitamente, independente de gratidão. Por que eu sempre soube que não se trata de troca, e talvez por isso eu tenha dado tão pouco as pessoas que amo. Pouco de mim, pouco do meu tempo, pouco da minha criatividade, pouco do meu trabalho, pouco do que elas merecem verdadeiramente. Uma palavra amiga, uma carta, um presente fora de hora, um abraço inesperado, algo que consiga realmente traduzir aquilo que esta dentro do coração. Eu sei de tudo isso, e hoje reconheço que eu talvez não esteja merecendo mesmo que as pessoas gostem de mim, e nesses momentos eu vejo o quanto elas gostam de mim, e eu não sei o por que elas gostam, mas eu gosto que elas gostem, que elas estejam comigo, que elas façam parte da minha vida, e tenho medo de perder tudo isso, simplesmente por não saber retribuir a altura tanta dedicação, tanta naturalidade, tantas virtudes, tanta atenção, tanto tempo, tanto amor. Eu gostaria que elas entendessem, que não é ingratidão, muito menos pouco caso, por que eu entendo perfeitamente o sentido da presença de vocês na minha vida, e tudo isso não passa de um jeito estabanado de ser, sem jeito pra lidar com o que se ama. Me desculpem sinceramente, me perdoem, pelos erros injustificáveis. Eu só gostaria de nunca nesta vida perder ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pedras na janela


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...